Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Balançar




Balançar - Mafalda Veiga (Letra)

Pedes-me um tempo
para balanço de vida
Mas eu sou de letras
não me sei dividir
Para mim um balanço
é mesmo balançar
balançar até dar balanço
e sair
Pedes-me um sonho
para fazer de chão
Mas eu desses não tenho
só dos de voar
Agarras a minha mão
com a tua mão
e prendes-me a dizer
que me estás a salvar
De quê?
De viver o perigo
De quê?
De rasgar o peito
Com o quê?
De morrer
mas de que paixão?
De quê?
Se o que mata mais é não ver
o que a noite esconde
e não ter
nem sentir
o vento ardente
a soprar o coração
Pedes o mundo
dentro das mãos fechadas
e o que cabe é pouco
mas é tudo o que tens
Esqueces que às vezes
quando falha o chão
o salto é sem rede
e tens de abrir as mãos
Pedes-me um sonho
para juntar os pedaços
mas nem tudo o que parte
se volta a colar
E agarras a minha mão
com a tua mão
e prendes-me e dizes-me para te salvar
De quê?
De viver o perigo
De quê?
De rasgar o peito
Com o quê?
De morrer
mas de que paixão?
De quê?
Se o que mata mais é não ver
o que a noite esconde
e não ter
nem sentir
o vento ardente
a soprar o coração

Mafalda Veiga