Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ai Rapaz - Deolinda





Ai Rapaz - (Letra)

Ai,rapaz
Se tu soubesses bem
como é que eu fico
quando vou ao bailarico
e te miro a dançar
ó uai, à marcial
Já tentei dançar assim também
a esse ritmo, cada passo com sentido
e eu nem gosto de marchar
Ó uai, mas quem me viu?
Ai, rapaz, mas eu queria
uma valsa a três passos
dar-te a mão e ver a vida,
agarrada a teus braços, ai
Fui-me pôr
Sentada mesmo à frente
e ali esperei
A tantos eu neguei
o prazer da minha dança
ó uai, que era só tua
Mas o bar também chamou por ti
num entretanto e a banda ia tocando
e quando tu de lá voltaste
ó uai, a valsa acabou
Ai, rapaz, mas eu queria
ir na roda e ser teu par
Dar-te a mão, ir na folia
E não mais a te largar, ó uai
Foi então
Que a roda se fez
ao largo, larga
tanta gente, muita farra
e nós ali na multidão
ó uai, com outro par
Fui passando
par a par, nem sei
quantos ao certo
e tu cada vez mais perto
e quando só faltava um
ó uai, veio o leilão
Ai, rapaz, o que eu queria
era um baile bem mandado
que nos guiasse à sacristia
e voltássemos casados,ai
E do palco
surgiu uma voz
e a concertina:
"Roda Manel, vira Maria
e quem não vira perde a roda!"
Ó uai, e eu virei
Mas a voz
puxada à concertina
mais pedia e acelerava a melodia
os pés trocavam-se no chão
Ó uai, e assim foi
Ai, rapaz, e foi o baile
sem alma nem coração
mal cantado e mal mandado
que me atirou ao chão,ó uai
E foste tu a dar-me a mão

Ai Rapaz - Deolinda