Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Se Houver um Anjo da Guarda




Se Houver um Anjo da Guarda -  Letra

Um homem contou-me
Que da montanha
Se toca o céu
Que se encontrou ao subi-la
Mas ao desce-la
Se perdeu
Viu rastos de cobra
E pegadas de leão
“Esta vida não sobra
Quando se olha só para o chão!”
E tentou fugir do trilho
Beijou o tempo como a um filho
Acordou numa alvorada
Já sem nada pr’a esconder
E então falou assim:
“Se houver
Um Anjo da Guarda
Que me abrace
E se guarde dentro de mim
É tão só estar só no fim”
Outro homem contou-me
Que da cidade
Se vê o mundo
Que é tão doce o desejo
Que nenhum beijo
É profundo
Viu escadas de ouro
E telhados de rubi
Pensou que o maior tesouro
É cada qual saber de si
E tentou fugir da sombra
Dizer à luz que não se esconda
Correu as ruas, uma a uma
Já sem nada pra perder
E então gritou assim:
“Se houver
Um Anjo da Guarda
Que me abrace
E se guarde dentro de mim
É tão só estar só no fim”
Porque é tão só estar só no fim


Pedro Abrunhosa